Rafinha analisa adversário do próximo sábado e projeta Mineirão lotado para Cruzeiro x Grêmi

sexta-feira, 30 de setembro de 2016


Jogador que mais ganhou espaço com Mano Menezes nos últimos dois jogos do Cruzeiro, derrotas para Flamengo e Corinthians, o meia Rafinha está otimista com a sequência do clube no Campeonato Brasileiro para sair de vez da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o compromisso é contra o Grêmio, às 18h30, no Mineirão. De técnico novo depois da saída de Roger Machado e da chegada de Renato Gaúcho, o adversário do fim de semana tem motivação extra para bater o clube celeste em Belo Horizonte.

“Independentemente dessa mudança que teve, jogar contra o Grêmio é sempre difícil. A troca de treinador motivou o elenco deles. O Renato está voltando a característica do Grêmio, fazendo voltar a ser um time de pegada. Vai ser um jogo muito difícil para o Cruzeiro”, disse Rafinha, que pode ganhar vaga no time titular pelo segundo jogo consecutivo.

Embora jogar em casa seja sempre uma vantagem, com o Cruzeiro a história tem sido diferente em 2016. Até aqui, o rendimento como mandante é o pior da Série A: 35,9% de aproveitamento, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Sob o comando do técnico Mano Menezes, o percentual sobe para 53,3% (duas vitórias, dois empates e uma derrota), mas ainda fica aquém do esperado. Apesar disso, Rafinha garantiu que a previsão é dar fim aos números negativos. 

“Eu prefiro sempre jogar em casa, independentemente do momento do time. Minha preferência é jogar com o torcedor ao lado, com o estádio cheio nos apoiando. A gente sabe que deixou escapar alguns pontos em casa, mas já conversamos pra acertar tudo e no próximo jogo não perdemos pontos diante do nosso torcedor”, afirmou. A média de público estrelada no Brasileirão é de 25.172 pagantes, abaixo apenas do líder Palmeiras (32.809) e do Corinthians (31.964).

“O torcedor está de parabéns. Está sempre comparecendo. É importante pra gente, mesmo quando a gente não consegue os resultados. A gente desde já pede ao torcedor pra continuar comparecendo e acreditando, o grupo está empenhado pra sair dessa situação. Vamos lutar muito para conseguir as duas vitórias em casa e deixar essa zona”, prometeu.

0 comments

Postar um comentário