Mano explica escalação de Willian e porque deixou Ramón Ábila no banco

sexta-feira, 30 de setembro de 2016


Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, em São Paulo, o técnico Mano Menezes escalou Willian como titular do ataque do Cruzeiro, deixando Ramón Ábila no banco. A mudança pegou alguns torcedores de surpresa porque, mesmo com baixo rendimento nos últimos jogos, o argentino tem números bem melhores que o brasileiro na temporada. O treinador cruzeirense explicou que a opção pelo Bigode ao invés de Wanchope foi tática. Mano optou pela movimentação de Willian - que mandou uma bola no travessão no fim do primeiro tempo(veja o lance no vídeo abaixo).
- Eu não costumo individualizar isso, gosto de falar da equipe. O Cruzeiro tem um elenco de qualidade, e se eu vou escolher A ou B para começar o jogo é o meu papel de treinador. Entendi que a melhor formação para o início de jogo era esta, que nós precisávamos de uma participação como é a característica do Willian Bigode. Ele fez esta movimentação no primeiro tempo, e fez bem. Ele criou boas jogadas e chutou uma bola no travessão. Poderíamos ter feito o gol aí também. Não se trata de A ou B, se trata do Cruzeiro, e eu entendi que a melhor formação para iniciar o jogo era essa.
"Nada a ver"
O treinador deixou claro que tirar Ábila do time não tem relação com os gols perdidos no clássico com o Atlético-MG e, principalmente, diante do Flamengo, domingo passado.
- Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Sábado, às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro volta a campo. Recebe o Grêmio, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Mano Menezes volte a escalar Ramón Ábila como titular.

0 comments

Postar um comentário