Riascos quebra jejum pelo Cruzeiro e comemora primeiro gol pelo clube diante do rival Atlético

domingo, 12 de junho de 2016



Duvier Riascos precisou de nove jogos para fazer seu primeiro gol pelo Cruzeiro. Quis o destino que fosse num clássico contra o Atlético, adversário contra o qual o colombiano perdeu um pênalti decisivo pelo Tijuana, do México, num jogo das quartas de final da Copa Libertadores de 2013. No Independência, palco do fatídico duelo, o atacante reencontrou o goleiro Victor, algoz naquela ocasião ao defender a cobrança penal aos 48min do segundo tempo e garantir a classificação alvinegra. Desta vez, a sorte sorriu para Riascos, que se aproveitou de rebote do camisa 1 atleticano após chute de De Arrascaeta e ajudou a Raposa a vencer por 3 a 2, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estava trabalhando bem. O grupo se entregou o tempo todo. Merecíamos sair com a vitória e queremos muito mais no campeonato”, comemorou o camisa 18.

Além do gol, Riascos ajudou a abrir espaços na defesa atleticana e permitiu que De Arrascaeta, Elber e Alisson chegassem à frente em jogadas de velocidade. Isso só ocorreu graças ao período por empréstimo do colombiano no Vasco – marcou 17 gols em 49 apresentações –, que fez a diretoria cruzeirense lhe conceder uma segunda chance.

“Estava me preparando desde o começo do ano. Quero agradecer o Vasco que me deu oportunidade de voltar àquele que eu era no Tijuana. Voltei a ser o jogador que era”, observou Riascos.

Perguntado sobre a permanência na equipe titular para quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, no Mineirão, Riascos deixou nas mãos de Paulo Bento. “Vou seguir trabalhando. O grupo tem grandes jogadores, se o treinador pensar assim, vou trabalhar para ajudar”.

0 comments

Postar um comentário